Feminicídio

Mulher morre após ser asfixiada por companheiro em São Gonçalo

O homem foi preso em flagrante acusado de feminicídio

Caso foi registrado na Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG)
Caso foi registrado na Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) |  Foto: Marcelo Tavares
 

Mais uma mulher foi vítima de feminicídio em São Gonçalo. Desta vez, a vítima foi identificada como Grazielle Sampaio da Silva, de 32 anos, que vivia em um condomínio no Boaçu, bairro de São Gonçalo. Ela foi asfixiada até a morte pelo companheiro, de 38 anos, no último sábado (8), em sua residência. O acusado foi preso em flagrante após confessar o crime. 

Segundo informações da Polícia Militar, os agentes foram acionados para o caso após descobrirem que moradores do bairro em questão estavam querendo linchar um homem. No local, os policiais tentaram controlar a situação e ouviram testemunhas que informaram que o homem que seria linchado havia acabado de matar sua companheira. As testemunhas eram vizinhas da vítima. 

Aos militares, o acusado informou que ele e Grazielle teriam discutido nessa madrugada. Indagado se ele havia matado a namorada, ele disse que Grazielle o mordeu e o arranhou e que ele só a machucou porque estava tentando se defender. 

O caso foi encaminhado para a delegacia da região, onde mais testemunhas foram ouvidas. Ao final, o homem acabou confessando que havia matado a mulher.  

Após ser asfixiada, a vítima chegou a ser socorrida pelos bombeiros e levada para o Pronto-Socorro de São Gonçalo, mas não resistiu.

O homem foi preso em flagrante e deve responder por feminicídio. Ainda não há informações sobre o enterro da vítima. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG). 

< Maíra Cardi comenta sobre supostas amantes de Arthur Aguiar Ataque russo deixa 17 mortos na Ucrânia, afirmam autoridades <